OAB

Ordem discute aperfeiçoamentos da reforma tributária com relator da proposta

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, esteve reunido, na última quarta-feira (21), com o relator do projeto de reforma tributária na Câmara dos Deputados, deputado Celso Sabino. Participaram do encontro o presidente da Comissão Especial de Direito Tributário, Eduardo Maneira, o procurador Especial de Direito Tributário, Luiz Gustavo Bichara, e o ex-presidente da OAB Nacional Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O objetivo do encontro foi expor ao parlamentar os pontos que a advocacia brasileira considera importantes na elaboração de uma reforma que ajude o país e contemple as peculiaridades dos segmentos englobados no âmbito dos profissionais liberais em geral e da advocacia em particular.

“A OAB Nacional tem buscado o diálogo constante para encontrar alternativas e soluções para a crise derivada da pandemia, para contribuir com as reformas que o Brasil precisa e para defender a cidadania e a advocacia. O relator foi muito receptivo, tivemos uma conversa franca e cordial e pudemos expor com bastante tranquilidade e clareza os pontos que acreditamos que ajudarão a aperfeiçoar o texto da reforma. Foi uma conversa boa”, disse Maneira ao comentar a reunião.

Para Luiz Gustavo Bichara, “conquanto a reforma seja um importante passo para o país, ela não poderia ser feita às custas de aumento de carga, especialmente para prestadores de serviços. Estamos confiantes que o relator terá a sensibilidade para acolher nossas ponderações no sentido de que os dividendos das sociedades uniprofissionais tem verdadeira natureza de pro-labore, eis que decorrente do esforço pessoal de seus sócios, situação bastante diferente de empreendimentos que tem sócios de capital”.


Com informações da Ordem dos Advogados do Brasil

Mais emOAB

Comentários estão fechados.